Começa no próximo domingo, dia 30, a temporada 2021 do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. E será em uma corrida inédita na cidade de Aratiba, que fica no norte do Estado, na divisa com Santa Catarina, com as especiais sendo disputadas as margens do Lago da Usina Itá.

Neste cenário, a dupla Ulysses Bertholdo (Farroupilha) e Marcelo Dalmut (Severiano de Almeida), vão iniciar a busca por mais um título da competição estadual. Juntos, são uma das duplas mais vencedoras da história do rally nacional. A bordo do Mitsubishi Lancer, a dupla vai competir novamente pela categoria RC2, a mais forte, dos carros de tração 4x4.

50663747023_5da20bd117_c.jpeg

Para o navegador Marcelo Dalmut, a expectativa é também superar o longo tempo sem corridas. “Esta será uma corrida importante para competidores e organizadores. A pandemia certamente nos afeta, mas é preciso dar o pontapé inicial e tenho certeza que todo o trabalho que está sendo feito, é para que tudo ocorra bem. Nós também precisamos nos adaptar a este tempo sem competir, algo que afeta todos os competidores, então é largar, fazer o melhor trabalho para conseguir um bom resultado”, destaca.

O piloto Ulysses lamenta que o momento não permita o público no evento. “Costumamos dizer que o público é a nossa gasolina. É dali que vem a motivação, a maior empolgação em querer acelerar e buscar os resultados. Mas infelizmente temos que nos adaptar e torcer para que em breve possamos novamente ter os torcedores junto nas corridas”, completa Ulysses.

Transmissão ao vivo

O Rally Integração não poderá contar com presença de público. Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, só podem acessar a corrida os competidores, suas respectivas equipes, além de voluntários e imprensa oficial credenciada. No entanto, a corrida será transmitida ao vivo pela internet, através da TV Bom Dia em seus canais no YouTube e no Facebook.

O projeto Acsa Rally 4x4 compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Yokohama e Arquivar, patrocínio Planeta Água, Doce Doce e Mundial Foods, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Programação do Rally Integração 2021

Domingo, dia 30 de maio

Primeiro setor – Sentido anti-horário

7h33 - SS Linha Polonesa 1 - 5,98km (Ao vivo)

7h51 - SS São Roque/Volta Fechada 1 - 11,59km

8h29 - SS Linha Polonesa 2 - 5,98km (Ao vivo)

8h47 - SS São Roque/Volta Fechada 2 - 11,59km

Segundo setor – Sentido horário

10h55 - SS São Roque/Volta Fechada 3 - 11,63km

11h18 - SS Linha Polonesa 3 - 6,02km (Ao vivo)

11h43 - SS São Roque/Volta Fechada 4 - 11,63km

12h03 - SS Linha Polonesa 4 - 6,02km (Ao vivo)

Serviço:

O que: Rally Integração 2021

Onde: Aratiba – RS

Quando: dias 29 e 30 de maio

Onde assistir: TV Bom Dia – facebook.com/jornalbomdiadeerechim

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Edson Castro
Prime Comunicação