Vem ai o reinício das competições de rali de velocidade no Brasil. Nos dias 3 e 4 de outubro, as cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos, no norte do RS, vão sediar evento conjunto válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBR) e a primeira do Gaúcho.

E na disputa estará a dupla gaúcha, Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, da equipe ACSA 4x4 Rally. Eles lideram o CBR após a primeira etapa e anunciaram a entrada no certame estadual. “Os organizadores do evento estão fazendo um grande esforço para que se possa retomar as provas de rali em meio a esta pandemia que nos atinge. Então nada mais justo do que nós, competidores, também ajudarmos. Nosso projeto inicial era andar somente o Brasileiro, mas decidimos incentivar e vamos andar também o Gaúcho”, explica Bertholdo.

50387057361_e2e17cbe68_c.jpg

Nesta prova, em função dos protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19, não haverá presença de público nas especiais e nem os mapas dos trechos serão divulgados. “O esforço dos organizadores tem sido exemplar, tem que ser parabenizado. O evento tem sido pautado por comprometimento, dedicação e com coragem em assumir uma responsabilidade neste momento critico, não somente para a comunidade ralizeira, mas para todos”, acrescenta Marcelo Dalmut.

“Que os fãs do rali tenham um pouco de paciência, não vão as especiais, este não é o momento. Vamos assistir em casa e guardar nossas expectativas pela volta aos barrancos em 2021”, acrescenta o líder do Brasileiro, Ulysses Bertholdo.

Novo layout

O Mitsubishi Lancer, carro com o qual a dupla compete no rali, virá para esta prova com novo layout. Também agregam-se ao carro as marcas dos novos patrocinadores, Planeta Água, Fibrasil, Kixiki Móveis, Açúcar Gasparin.

Retorno

Ulysses e Marcelo lideram o CBR 2020 na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4). “Vamos enfrentar especiais novas então iremos trabalhar para ter um bom reconhecimento dos trechos, pontuar o máximo possível, pois quando a prova é nova as dificuldades aumentam. Vamos correr com cautela para chegar ao final e poder pontuar pensando na sequência do ano”, diz Bertholdo.

“Estamos bem ansiosos por este retorno. Como sempre vamos em busca de um bom desempenho, poder pontuar de olho na classificação dos dois campeonatos, já que decidimos andar também pelo Gaúcho”, completa Marcelo.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020

O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

Quando: dias 2 a 4 de outubro

Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos

Onde assistir: www.rallybr.com.br