Conscientizar sobre a importância da correta separação e descarte de lixo. É esta mensagem que duas equipes que competem no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade querem levar aos fãs durante os eventos ao longo da temporada 2022.

E na segunda etapa, que acontece em Erechim, entre os dias 19 e 22 deste mês, as ações destas equipes serão novamente colocadas em prática, assim como já aconteceu em abril, durante a etapa de Estação.

A ação Plástico Legal, desenvolvida pela AFA (Associação Farroupilhense de Automobilismo), tem por objetivo recolher os plásticos utilizados pela própria e outras equipes durante o Campeonato Gaúcho.

A AFA Rally disponibiliza lixeiras de papelão para recolhimento do plástico descartado na área do evento, como sacolas, copos e garrafas. Todo o plástico recolhido é destinado à reciclagem, e a divulgação dessa ação pretende conscientizar as pessoas a respeito da importância do descarte adequado de cada material.

press_igormarcanti.jpg

Para o navegador Igor Marcanti, do projeto AFA, o rally é um momento de confraternização entre os amantes do esporte. “É um grande público, promover ações de incentivo ao recolhimento e descarte correto do lixo é importante para que haja conscientização. Todos fazemos parte disso e nossa equipe está comprometida em difundir essa ideia”, afirmou Marcanti.

Essa também é uma preocupação do projeto Panambi Rally, que desenvolve a ação ambiental, Lixo no Lugar Certo. Seu intuito é informar sobre como o lixo deve ser descartado de forma correta durante o evento, o que vem acontecendo por meio das campanhas nas redes sociais.

Além disso são entregues à organização de cada evento, 500 sacos de lixo biodegradáveis, que serão distribuídos ao público durante o Rally, já que as corridas acontecem em locais abertos, ao ar livre.

A equipe pretende conscientizar o público da maneira correta de separar ao descartar o lixo e do impacto positivo que ações como estas causam ao meio ambiente. “Sabemos que o rally é um esporte em locais abertos e acaba envolvendo a geração de lixo pelas pessoas que vão assistir. Mas é importante que todos tenham a conscientização de recolher e dar o devido destino a este lixo. Acredito que com outras ações que são desenvolvidas pelos eventos, buscamos amenizar o máximo possível o impacto gerado ao meio ambiente”, completa o navegador João Remor, do projeto Panambi Rally.

Serviço

Rally Erechim

O que: etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Quando: dias 19 a 22 de maio de 2022

Onde: Erechim – RS

Transmissão ao vivo: Facebook e Youtube (rallyerechim)

Programação

Quinta-feira – 19 de maio

08h00 – Início do reconhecimento das especiais

08h00 - Abertura da Verificação Técnica

9h00 - Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes

18h30 - Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)

20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

Sexta-feira – 20 de maio

8h10 – Treino Livre – Shakedown

14h45 – Coletiva de Imprensa

18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Sábado – 21 de maio

8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

8h56 – SS Cavaletti

9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

12h00 – SS Cavaletti

12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Domingo – 22 de maio

8h28 – SS Cristalina/Vidal

8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

10h45 – SS Cristalina/Vidal

11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)

Att,

Edson Castro

Diretor

Prime Comunicação