Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, o brasileiro Sérgio Jimenez venceu no México, neste sábado (15), após uma disputa emocionante com Simon Evans nas últimas voltas. O piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode, devolveu a ultrapassagem de Evans, e garantiu a vitória após largar da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Estou muito feliz. Foi difícil pra caramba, o carro não funcionou como a gente esperava, estava escorregando muito. O safety car depois veio, esfriou um pouco o pneu. Ficou difícil, mas deu para manejar e controlar para trazermos essa vitória. Agora somos líderes isolados e vamos com tudo”, diz Jimenez, que agora é o líder isolado da competição.

Em sua estreia na temporada 2019/2020 do torneio, Cacá Bueno estava na terceira colocação, mas sofreu com um pneu furado e precisou fazer um pit stop extra. Mesmo assim, o pentacampeão da Stock Car ficou em quarto na categoria Pro.

“Final de semana bem complicado. Muito longe do que eu esperava para o meu retorno ao Jaguar I-PACE eTROPHY. Tive três pneus furados ao longo do fim de semana, a classificação foi cancelada. Tem mais de um mês até a próxima corrida, em Roma, justamente na pista que tive o pior desempenho temporada passada. Vou arrumar alguma coisa para tirar a uruca, porque a coisa não tá legal”, avaliou Cacá.

O experiente Adalberto Baptista foi uma das novidades da equipe brasileira nesta etapa e estreou com a segunda colocação na categoria Pro-Am.

“Foi uma estreia bem legal. Acredito que estamos no caminho certo e vamos em busca de evoluir bastante nas próximas etapas para, quem sabe, vencer na categoria. Agradeço a todo mundo da equipe, que estão me ajudando bastante”, contou Baptista.

A próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será em Roma, na Itália, no dia 4 de abril.

RF1