Terminou neste domingo, 4, o Rally Integração, corrida que marcou a retomada do rali de velocidade no Brasil, após a paralisação das competições, ainda em março devido a pandemia do Covid-19.

Mesmo assim, uma série de exigências foi imposta pelos protocolos sanitários, possibilitando a realização do evento, que teve como sede a cidade de Erechim, mas também passou por Severiano de Almeida e Viadutos, todas cidades no norte do RS.

50418453068_8e2622932b_c.jpg

Equipes reduzidas, sem público nas especiais, hotel exclusivo para competidores entre outras exigências, marcaram o rali no final de semana. “Muito obrigado a todos vocês (equipes e competidores), de coração”, foi o sentimento de Vinicius Anziliero, um dos organizadores do evento, ao final da prova, neste domingo.

O evento foi organizado por seis clubes de automobilismo do Rio Grande do Sul (Erechim, Estação, Severiano de Almeida, Panambi e Porto Alegre). “Nossa maior preocupação era com o público, que neste momento não poderia se fazer presente, mas o torcedor comprou nossa ideia e nos ajudou a fazer um grande evento”, frisou o presidente do Automóvel Clube de Estação, Leandro Rosa.

Na pista, vitória gaúcha

O rali foi realizado em dois dias. No sábado, quatro especiais em Viadutos e outras duas em Erechim. No domingo, mais quatro trechos, desta vez em Severiano de Almeida. Calor e muita poeira marcou a corrida.

Na pista, os irmão Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, levaram a melhor e venceram a categoria Rally 2 (4x4) e somaram o melhor tempo do final de semana em 1h20min13. “Felizes pelo retorno das competições e também por esta vitória”, disse Juliano.

Entre os carris de tração 4x2, melhor tempo da prova foi para Elton Palkewich e Cassio Navarini, também de Erechim, que venceram também na Rally 5. Já na Rally 4, outra categoria 4x2, os paranaenses Emerson Cavassin/Gilson Rocha venceram a disputa no final de semana, válida pela segunda prova do Brasileiro e abertura do Gaúcho.

Resultado do Rally Integração

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – Rally 2 – 1h20min13

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – Rally 2 – 1h21min02

3 – Elton Palkewich/Cássio Navarini – Fiat Palio – Rally 5 – 1h31min09

4 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – Rally 4 – 1h32min13

5 – Perci Hultmann/Juliano Zerbinato – Peugeot 207 – Rally 5 – 1h35min52

6 – Victor Corrêa/Maicol Souza – Peugeot 206 – Rally 5 – 1h36min41

7 – Julio Cartaxo/Lucas Neumann – Peugeot 206 – Rally 5 – 1h44min32

8 – Elton Borges/Edivan Echer – Fiat Palio – RC3 – 1h50min29

Att,

Edson Castro

Gestor de Conteúdo

Prime Comunicação