As diversas ações propostas pelos órgãos de saúde no Brasil visando o combate ao coronavírus (Cobid-19), paralisaram os calendários esportivos no País, incluindo o calendário automobilístico. Com isso, e ainda no aguardo de definições sobre as novas datas, a organização do Rally de Erechim, em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, optou por antecipar a doação de alimentos como acesso aos super-primes do evento, com data ainda a ser agendada.

Os fãs do evento poderão fazer a doação nos pontos de trocas, no Sesc, Senac e na sede do Mesa Brasil. Ao entregar os alimentos, o doador receberá um ticket que lhe garantirá acesso aos super-primes do Rally de Erechim, quando este for realizado. Para cada dia de super-prime, é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível.

A proposta do Erechim Auto Esporte Clube, entidade que organiza o Rally de Erechim, ainda contou com o apoio do navegador paraguaio, Hernan Peña. Ele possui uma plataforma de ingressos por meio eletrônico e cedeu acesso sem custo a organização, para que o doador receba tão logo faça sua doação, o ticket que garantirá acesso aos super-primes.

“Fico feliz em contribuir, gosto muito do Rally de Erechim, que conheço desde 2003. Tenho este sistema e decidi ajudar, neste momento impactante que estamos vivendo”, disse Hernan.

Tarline Feihrmann, do Mesa Brasil, também comemorou a iniciativa. “Estamos vivendo um momento de grande vulnerabilidade, precisando de mais alimentos e então decidimos antecipar a doação, para que possamos ajudar os que mais precisam. Serão beneficiadas as entidades parceiras do Mesa Brasil e as famílias pertencentes a estas”, acrescenta.

Serviço do Rally de Erechim

O que: doação de alimentos para acesso aos Super-primes

Onde doar: Sesc, Senac e sede do Mesa Brasil Erechim

O que doar: alimentos não perecíveis

Edson Castro

Gestor de Conteúdo

Prime Comunicação