O objetivo era o máximo de pontos possível. E a Scuderia Rossi conseguiu ao menos parte desta meta, somando seus primeiros nove pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, após a disputa da primeira etapa, no último final de semana, na cidade de Araucária/PR.

O piloto Claudio Rossi e o navegador Eduardo Tonial somaram um quinto lugar na primeira corrida, disputada no sábado, 30 de julho, e um quarto posto na etapa de domingo, 1º de agosto.

press_scuderiarossi.jpeg

“O rally em si foi muito bacana, boas estradas, como sempre em Araucária. Nós sabíamos que esta era uma corrida para pontuar o máximo que fosse possível, andamos dentro do limite que podíamos para esta etapa e certamente estes pontos serão importantes para a sequência da competição”, destacou o piloto Claudio Rossi.

Agora o foco já passa ser a segunda etapa, outra vez com rodada dupla, desta vez na cidade de Estação, Rio Grande do Sul, terra do navegador Eduardo Tonial. A programação da corrida acontece entre os dias 3 e 5 de setembro.

A Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade 2021 com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Dowsil, X5 Company, Loewe, Tonial Carrocerias e Yokohama.

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR

04 e 05/09 – Estação/RS

25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC

30 e 31/10 – Pomerode/SC

26 a 28/11 – Piraquara/PR

17 a 19/12 – Erechim/RS

Att,

Edson Castro

Diretor

Prime Comunicação